Blog da Desentupidora Giracano

- Acessos: 6183
Aprenda como desentupir vaso com garrafa PET
Em situações emergenciais, muitas vezes não dá tempo de buscar soluções fora de casa para resolver um vaso entupido, ou não queremos gastar dinheiro com um desentupidor de borracha. Você sabia que é possível desentupir vaso com garrafa PET?
Nada pior do que dar descarga e descobrir que o vaso sanitário está entupido, não é mesmo? Na hora do aperto, tentamos resolver o problema o mais rápido possível para não transbordar e evitar maus cheiros ou mais dor de cabeça.
Antes de partir para soluções mais drásticas que possam danificar o encanamento, trouxemos uma opção barata e simples para desentupir vaso: com garrafa PET. Essa opção também é mais ecológica, pois reaproveita uma embalagem que seria jogada fora.
Continue lendo para descobrir como fazer o seu próprio desentupidor de PET.
Materiais necessários
Para montar o seu desentupidor com garrafa PET, você precisará que alguns materiais fáceis de encontrar na sua casa:
- Uma garrafa PET de 2 litros
- Tesoura
- Um cabo de vassoura
- Fita isolante (opcional)
Instruções de montagem
Montar o seu desentupidor de garrafa PET é muito simples. Com a tesoura, corte o fundo da garrafa, um pouco abaixo da metade.
Na boca da garrafa, coloque o cabo de vassoura. A maioria dos cabos ficará presa firmemente. Caso isso não aconteça, ou caso queira reforçar o desentupidor, você pode colocar uma fita isolante entre o cabo e a boca da garrafa.
Pronto! O seu desentupidor caseiro está criado. Fácil, não?
Como desentupir vaso com garrafa PET
Agora que você já montou o seu desentupidor, vamos ensinar a usá-lo de maneira eficiente:
1- Insira o desentupidor no vaso sanitário e faça movimentos de vai e vem, criando um vácuo. Comece com movimentos mais lentos e vá aumentando a intensidade conforme a pressão for sendo criada.
2- Pode ser necessário repetir o movimento por vários minutos até que o vaso seja completamente desobstruído. Mantenha a pressão.
3- Depois de alguns minutos, dê a descarga e veja se a água está descendo normalmente. Caso ainda esteja bloqueado, tente novamente duas ou três vezes.
Após esses três passos, há grandes chances de o seu vaso ter desentupido.
O que fazer se o problema persistir?
Essa técnica provavelmente não irá funcionar caso haja algum objeto rígido atrapalhando o fluxo de água ou se o problema for mais sério.
Nesse caso, a melhor solução é contratar uma desentupidora especializada, que conta com equipamentos modernos e equipe profissional preparada para lidar com essa situação de forma rápida e definitiva.
Ressaltamos que é muito importante você não tentar desentupir vaso com soda cáustica, pois, além de fazer mal para a saúde dos moradores, essa substância é terrível para o encanamento. Ela pode causar sérios danos, trazendo um problema muito pior que sairá caro para o seu bolso.
Mesmo que o problema surja no meio da noite ou no fim de semana, uma desentupidora 24h, como a Desentupidora Giracano, estará à disposição para atendê-lo.
Precisando de uma boa desentupidora de vaso sanitário? Entre em contato com a Desentupidora Giracano!