As causas mais comuns do entupimento de fossas e esgotos

As causas mais comuns do entupimento de fossas e esgotos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

São muitos os motivos que podem causar o entupimento dos esgotos de casas, condomínios e indústrias, mas, na maioria das vezes, a principal causa é a falta de manutenção preventiva e ou falta de informações dos usuários.

Apesar de parecer que a tubulação simplesmente entope de um dia para o outro, a verdade é que a maior parte dos entupimentos podem ser evitados através da prevenção e de uma pequena mudança de hábito dos moradores da casa.

Principais causas de entupimento

Jogar papel higiênico nos vasos é um problema em muitas casas e empresas. Apenas os papéis higiênicos feitos de material biodegradável podem ser mandados descarga abaixo. A mudança de hábito dos usuários nesse quesito pode ser um grande passo para que problemas com entupimentos não ocorram.

Além dos vasos, muitas pessoas usam o vaso sanitário para jogar produto como absorventes, fio dental, algodão, embalagens etc. O vaso não deve receber esse tipo de material para manter o bom funcionamento.

Os restos de comida também costumam ser lançados pelo ralo ou pela privada, mas, sem dúvidas não é a melhor opção. Eles ficam parados no sifão e entopem a tubulação. Faça o descarte coreto.

O óleo também é um grande problema dos entupimentos. Ele gruda nas paredes dos canos e impede que o esgoto passe.

Nos bueiros, uma das principais causas do entupimento é o despejo de lixo nas ruas. Eles vão direto para a boca de lobo e evitam que a água passe pelas tubulações e galerias.

A falta de limpeza no sifão de pias e ralos é um problema comum que causa entupimento. Os restos que passam pelo ralo ficam parados no sifão e obstruem a passagem do esgoto;

No ralo do chuveiro, um dos principais causadores de entupimento é o cabelo, principalmente nas casas com muitas mulheres. O ideal é sempre limpar o cabelo do chão e jogar no lixo.

A barba masculina também é um problema para as pias. Após barbear, o ideal é recolher os pelos e jogar no lixo ao invés de mandar ralo abaixo.

Os fiapos de roupas causam entupimento na lavanderia. Esse tipo de entupimento é acidental, não tem como prevenir.

Outro entupimento comum na lavanderia é por pequenos objetos que ficam nos bolsos de calças e shorts. O ideal é verificar todos os bolsos antes de lavar a roupa.

O que fazer quando entope?

Existem muitos métodos caseiros e alternativos para desentupir pias e ralos, mas alguns deles são abrasivos e podem comprometer a rede de esgoto da sua casa. Uma das principais dicas é fazer uma pequena mistura com 500 ml de água morna, 100 ml de vinagre branco e 100 gr de bicarbonato de sódio. Jogue pelo ralo e espere cerca de meia hora. Depois, jogue um litro de água morna para remover a mistura.

Essa alternativa costuma funcionar muito bem com os ralos de banheiro e cozinha por serem entupidos com produtos que podem ser dissolvidos. No caso de pequenos objetos, essa substância não será de grande ajuda.

Quando essa mistura não funcionar, a melhor alternativa é chamar uma desentupidora para resolver o problema.

Quer contar com um serviço profissional de desentupimento de esgotos? Ligue (41) 3347-9481 ou solicite uma visita.

Conveniência

Trabalhamos com cartão de crédito

Entre em Contato

(41) 3347 - 9481

Desentupidora Curitiba 24 Horas - Giracano