Evitar o entupimento dos ralos

5 dicas de como evitar o entupimento dos ralos do seu quintal

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A queda de folhas das árvores, flores, pelos de animais e poeira vinda da rua são as principais causas de entupimentos em tubulações de escoamento de água ou em encanamentos e ralos de áreas externas. Descubra como se prevenir!

Por estarem em um ambiente externo e suscetível a esses resíduos, os ralos do quintal precisam de uma atenção especial para evitar o entupimento. Apesar de serem orgânicos, esses resíduos levam um tempo para entrar em decomposição e, enquanto isso não acontece, bloqueiam a passagem de água.

Porém, com um pouco de cuidado e manutenção básica é possível evitar o entupimento dos ralos do seu quintal. Confira algumas dicas valiosas para ficar longe desse problema:

1. Mantenha as folhas longe dos ralos

Quem tem árvore no quintal de casa sabe: as folhas não dão trégua e caem no chão o tempo todo. Após cair, muitas vezes essas folhas acabam sendo levadas pelo vento até os ralos, o que pode impedir o escoamento da água da chuva e até causar entupimentos.

Por isso, é importante que as árvores passem por manutenção, ou seja, podas regulares. Isso ajuda a evitar o excesso de quedas de folhas, além de deixá-la mais fortes e saudáveis. Assim, fica mais fácil de você conseguir conter a quantidade de folhas e mantê-las longe dos ralos.

2. Cuidado com os pelos dos pets

Outro resíduo que costuma causar entupimento nos ralos externos são os pelos de animais. Por isso, se seu pet fica no quintal, uma ótima dica para conter os indesejados pelos espalhados pela calçada é a escovação.

Escove semanalmente os pelos do seu cãozinho. Além de ser bom para ele, que ficará livre do excesso de pelos velhos, é bom para você, que não terá esses pelos caindo posteriormente na calçada, nem nos ralos.

3. Mantenha seu sempre quintal limpo

Procure varrer a calçada diariamente, removendo poeira, pelos, folhas e sujeiras em geral. Assim, quando chover, não existirão muitos resíduos parados no ralo, impedindo a passagem da água, ou pior: sendo levados para dentro das tubulações.

Nunca jogue a poeira da calçada pelo ralo, pois ela também é uma das principais causas de entupimento.

4. Limpe os ralos

Limpe os ralos periodicamente, tanto do lado interno, quanto do lado externo. Assim você evita que os resíduos lacrem e bloqueiem a passagem da água.

Mantenha os ralos sempre com telas de proteção, como forma de evitar que as folhas consigam alcançar o interior do ralo e ainda dificultem a entrada de demais resíduos.

5. Entupiu, e agora?

Com a ajuda de uma mangueira de jardim, você pode utilizar a pressão da água para tentar resolver o problema. Se a situação estiver mais grave, procure a ajuda de um especialista.

As desentupidoras possuem recursos para resolver seu problema de modo rápido e sem quebra-quebra. O hidrojateamento, por exemplo, é muito utilizado para resolver problemas com entupimento de ralos e tubulações devido a areia/pó, folhas, entre outros resíduos, comumente causados nas áreas externas.

Conveniência

Trabalhamos com cartão de crédito

Entre em Contato

(41) 3347 - 9481

Localização

Rua Conde de São João das Duas Barras, 1883
Boqueirão - Curitiba - Paraná
81670-170

Desentupidora Curitiba 24 Horas - Giracano