Motivos para fazer manutenção preventiva em condomínios

6 motivos para fazer manutenção preventiva em condomínios

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quem nunca ouviu aquela famosa expressão: “é melhor prevenir, do que remediar”? Isso vale também quando o assunto é manutenção de prédios! Confira 6 motivos para fazer manutenção preventiva em condomínios e evitar futuras dores de cabeça.

Quando a manutenção do sistema de esgoto é realizada para reparar problemas, muito se gasta para que o sistema volte a funcionar. No caso da manutenção preventiva, a economia é o principal benefício. Confira 6 motivos para você defender e solicitar a manutenção preventiva no condomínio onde mora. 

1. Redução de custos

A redução de custos é um dos primeiros motivos que devem ser listados, como verdadeiros benefícios quando o assunto é a manutenção preventiva, e é fácil de entender o porquê: a manutenção custa menos que o conserto.

Nos condomínios em que são realizadas manutenções periódicas, o administrador do imóvel entra em contato com a empresa e deixa agendado o serviço, ao menos duas vezes ao ano. A desentupidora especializada limpa as caixas de gordura, verifica o estado dos canos, escoamento, colunas coletoras e afins.

O valor deste serviço é mais baixo, quando comparado a um conserto, pois serão necessários apenas algumas verificações e pequenos reparos, como forma de manter o bom funcionamento dos sistemas.

Por isso, invista na manutenção preventiva para manter tudo funcionando e evitar dores de cabeça posteriormente. É melhor prevenir do que remediar.

2. Programar e planejar as próximas ações

A partir da realização da manutenção preventiva, você consegue planejar a próxima manutenção, evitando gastar um dinheiro que não estava previsto no orçamento.

Com todo o sistema e tubulações em dia, você ainda consegue obter economia de médio e longo prazo. Caso necessite realizar alguma alteração ou serviço nos canos, terá tempo de se programar para que seja realizado com os melhores profissionais do mercado, garantindo a segurança e tranquilidade de todos.

3. Desentupimento de tubulações

O entupimento de colunas coletoras prejudica o fluxo de escoamento do esgoto, podendo causar inundações. E a principal causa está no mau uso de vasos sanitários, ralos do banheiro e também da pia da cozinha.

Com a manutenção preventiva é possível realizar a limpeza dos canos, retirando todo o resíduo que esteja obstruindo a passagem e facilitando o fluxo do esgoto. Esse processo de limpeza e manutenção, é realizado especialmente para evitar futuros entupimentos e transtornos no imóvel.

4. Prolonga a vida útil do sistema hidráulico

Realizar trocas e até mesmo reformas nas tubulações, acaba prejudicando e diminuindo a vida útil do sistema. Com o correto funcionamento e utilização dos canos, é possível que a tubulação dure por muito mais tempo.

A vida útil dos tubos metálicos pode variar entre 12 e 18 anos. Já os tubos de cobre, podem ter até 70 anos. Os tubos de plástico conseguem aguentar até 45 anos. Mas para atingir esse tempo de vida útil é importante ter os cuidados necessários e realizar a manutenção, conforme indicado para cada material.

5. Maior segurança

Geralmente o primeiro e segundo andar são os primeiros a sofrer com inundações. Isso acontece, porque o esgoto precisa de pressão para subir pelo encanamento, e fica mais difícil a cada andar.

Realizando o serviço de manutenção preventiva, os profissionais irão verificar a situação das tubulações e retirar todos os materiais que estejam obstruindo a passagem, como forma de promover o correto fluxo de água nos canos.

Sem qualquer material para impedir este fluxo, não existe necessidade de se preocupar com inundações, que causam diversos transtornos para os moradores.

6. Valorização do imóvel

Quando ocorre um vazamento de esgoto, são vários os transtornos causados, tanto nos móveis e, em alguns casos, até mesmo na estrutura do imóvel.

Dependendo do caso e dos danos causados, pode acontecer de o imóvel perder um pouco do seu valor de venda.

Por isso, a manutenção preventiva em condomínios deve ser programada e realizada, para que a estrutura do imóvel seja preservada e, desse modo, quando necessário, você consiga vender pelo valor adequado.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre assuntos relacionados? Então acompanhe nosso blog e Facebook!

Conveniência

Trabalhamos com cartão de crédito

Entre em Contato

(41) 3347 - 9481

Localização

Rua Conde de São João das Duas Barras, 1883
Boqueirão - Curitiba - Paraná
81670-170

Desentupidora Curitiba 24 Horas - Giracano