Como eliminar o mau cheiro do ralo

Aprenda como eliminar o mau cheiro do ralo de modo simples

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Tem coisa mais desagradável que chegar em casa e se deparar com um odor horrível de esgoto? Ou pior, receber visitas e sua residência estar com cheiro ruim vindo do ralo?

Isso ocorre devido ao acúmulo de matéria orgânica dentro do encanamento, que acaba grudando nas paredes internas dos canos e formando uma camada de gordura.No momento em que essa camada começa a se desmanchar, a se degradar, começa a surgir aquele cheiro horroroso. Para você livrar sua residência do mau cheiro, deixamos aqui uma dica caseira simples, mas bastante eficaz. Você só vai precisar de bicarbonato de sódio (ou fermento em pó), vinagre (ou suco de limão) e água quente.

Como fazer?

Para eliminar o mau cheiro do ralo, despeje duas colheres de bicarbonato de sódio dentro do cano que está com mau cheiro ou entupido, e em seguida, jogue meio copo de vinagre e cubra o ralo com um pano. Aguarde aproximadamente 20 minutos, tire o pano e despeje a água fervente. Você também pode substituir o bicarbonato de sódio por fermento em pó e o vinagre por suco de limão quente, o que causará um cheiro de frescor no cano.

O procedimento fará a sujeira desgrudar e ser empurrada para o esgoto, solucionando o seu problema.

E se o mau cheiro não passar?

Se mesmo após esse procedimento o mau cheiro do ralo não passar, se a água estiver descendo devagar ou fazendo muito barulho para descer, talvez o problema seja um entupimento mais grave. Caso isso aconteça, aconselhamos você a procurar uma desentupidora especializada, que certamente terá equipamentos específicos e a melhor solução para resolver seu problema. 

Conveniência

Trabalhamos com cartão de crédito

Entre em Contato

(41) 3347 - 9481

Desentupidora Curitiba 24 Horas - Giracano